Second Life é um mundo virtual 3-D inteiramente construído e de propriedade de seus moradores.
Desde a sua abertura ao público em 2003, tem crescido
expertaculamente e hoje é habitado por mais e mais pessoas ao redor do globo.
A partir do momento em que você entrar no mundo você vai descobrir um vasto continente digital, repleta de pessoas, entretenimento, experiências e oportunidades.
Depois de ter explorado um pouco, talvez você encontrará um pacote perfeito de terra para construir sua casa ou empresa. Você também será cercado pelas criações de seus concidadãos residentes.
Porque residentes manter os direitos de suas criações digitais, eles podem comprar, vender e negociar com outros residentes. O Marketplace atualmente suporta milhões de dólares dos EUA em transacções mensais. Esse comércio é feito com a moeda no mundo, o dólar Linden, que pode ser convertido em dólares dos EUA em várias casas de câmbio online prosperando. Aqui está uma entrevista com Catherine Smith, diretora de marketing da Linden Lab.
MMOsite.com: O que você gostaria de nos dizer sobre si mesma e a empresa por trás?
Catherine Smith: Second Life é uma criação da Linden Lab, uma empresa fundada em 1999 por Philip Rosedale para criar uma nova forma revolucionária de experiência partilhada em 3D.
Catherine Smith: Second Life é um mundo virtual 3D onde o melhor conteúdo é criado pelo usuário - as casas, os móveis, roupas que as pessoas usam, e muito mais foi construída pelos seus "moradores".
Uma vez criados, os objetos podem ser compradas e vendidas usando o Second Life moeda virtual conhecida como Linden Dollars.
Estes podem ser trocados por dólares dos EUA, para que os usuários podem fazer o dinheiro real com suas atividades no Second Life.
Há milhares de varejistas virtuais e imobiliárias correndo empresas reais, lucros reais. Second Life é também um local de encontro e um parque infantil para os artistas e outras pessoas criativas.
MMOsite: "O que não podemos fazer" Nós normalmente tenho uma pergunta "o que podemos fazer" enquanto estiver jogando outros jogos, mas no Second Life, podemos perguntar-nos Second Life é um jogo, que fará todos os seus sonhos em realidade. O que você quer dizer com isso?
Catherine Smith: Na verdade, o Second Life não é um jogo. Em vez disso, é completamente aberta experiência com um mundo 3D online onde os moradores criam tudo o que possa imaginar e fazer quase qualquer coisa que eles querem.
MMOsite: Qual faixa etária e diversidade das pessoas é o jogo? Por que o Second Life é atraente para eles?
Catherine Smith: Aqui está uma repartição do Second Life demografia:
Os utilizadores registrados a partir de 10/26/06: 1140379
Média de idade: 32M / F
divisão: 55/45
54% internacionais
Femininas mais perto de 43%
registros atuais apenas derrubado após a marca de 50/50, com um pouco mais internacional do que os residentes nacionais.
Há numerosos aspectos do Second Life que
emprestam ao seu apelo: total liberdade, a propriedade de conteúdo, a
experiência em aberto, as oportunidades de negócios ...
No entanto, a melhor forma de resumir o seu apelo é olhar para o que os próprios moradores têm a dizer.
Quando perguntamos como eles residentes do Second Life para descrever os seus amigos, que forneceu os seguintes comentários:
"Infinitas possibilidades é a única maneira que você pode descrever o Second Life"
"Ele capacidade criativa permite que você construa qualquer coisa que você poderia sonhar, e fazer amigos de todo o mundo. Salas de bate-papo nunca mais seria a mesma coisa."
"Infinitas possibilidades é a única maneira que você pode descrever o Second Life"
"Ele capacidade criativa permite que você construa qualquer coisa que você poderia sonhar, e fazer amigos de todo o mundo. Salas de bate-papo nunca mais seria a mesma coisa."
"É uma experiência em 3D como nada que você já tenha
visto antes - como táteis como qualquer realidade virtual pode obter,
com a liberdade do usuário puro para criar, esculpir o seu próprio nicho
e comunidade experiência digital .... e você pode voar, também ! "
"SL é um mundo onde não há limites de sua imaginação. Se você puder imaginar, você pode fazê-lo."
MMOsite: Second Life é um ambiente virtual 3D que está sendo usado cada vez mais para atividades comunitárias.
"SL é um mundo onde não há limites de sua imaginação. Se você puder imaginar, você pode fazê-lo."
MMOsite: Second Life é um ambiente virtual 3D que está sendo usado cada vez mais para atividades comunitárias.
Harvard Law School ofereceu um curso intitulado CyberOne: Direito no Tribunal de Opinião Pública. Qual é o seu comentário?
Catherine Smith: As pessoas estão usando o Second Life em novas formas e novos todos os dias. Por exemplo, existem várias classes universitárias entram
a cada semestre a estudar tudo, de arquitetura e planejamento urbano
para o game design e antropologia. Pesquisadores médicos têm usado o
Second Life para replicar a experiência do esquizofrênico para a criação
de um ambiente seguro para as pessoas com Aspergeri s Síndrome de
aprender como se comunicar com os outros.
No Second Life a tecnologia continua a melhorar, esperamos ver residentes criar experiências mais tradicionalmente associados com outras mídias, a partir de primeiro de jogos e entretenimento a colaboração comercial e de pesquisa. Mais residentes internacionais vão colaborar dentro do Second Life por diversão e lucro e grupos ad hoc continuará a provar o poder da criação descentralizada em um espaço compartilhado.
No Second Life a tecnologia continua a melhorar, esperamos ver residentes criar experiências mais tradicionalmente associados com outras mídias, a partir de primeiro de jogos e entretenimento a colaboração comercial e de pesquisa. Mais residentes internacionais vão colaborar dentro do Second Life por diversão e lucro e grupos ad hoc continuará a provar o poder da criação descentralizada em um espaço compartilhado.
MMOsite: Desde o seu lançamento ao público em 2003, o Second Life tem crescido dramaticamente. Encontra-se com a sua expectativa?
Catherine Smith:
Estamos muito satisfeitos com nosso crescimento, até à data, e tem
crescido mais rapidamente, provavelmente, que um número de nós
esperávamos. Nós também estamos orgulhosos dos nossos esforços à escala
internamente, e atender a demanda incorridos pela SL popularidade .
Em termos de quão grande o Second Life vai se tornar, quem pode dizer
...
Utimamente o mercado irá determinar onde isso vai dar. De volta ao início dos anos 90, quem poderia prever que a world wide web é hoje? Dito isto, acreditamos que o Second Life está pronto para crescer de forma significativa.
Manter uma presença virtual pode
tornar-se onipresente em poucos anos, como telefones celulares e,
talvez, endereços de email hoje, e nós gostaríamos de estar lá para
facilitar essa transição.
MMOsite: Quando podemos esperar que o primeiro pacote de expansão para o Second Life? Como é que vai prosseguir com o desenvolvimento posterior do Second Life?
MMOsite: Quando podemos esperar que o primeiro pacote de expansão para o Second Life? Como é que vai prosseguir com o desenvolvimento posterior do Second Life?
Catherine Smith: O Second Life é executado em diversos servidores Linux. A grade do servidor corresponde diretamente a áreas
geográficas dentro do Second Life, assim, cada "sim" (16 blocos acre de
terra) tem um servidor correspondente.Este tipo de set-up permite o processamento
paralelo, e é essencialmente infinitamente scalabale · Terra com mais é
disponibilizado pela adição de mais "sims", ou servidores.
MMOsite: Alguma palavra final para nossos leitores?
Catherine Smith: o Second Life cresceu em parte por um desejo de emprestar um sentido do espaço para a web. O que vimos foi uma grande convergência de pessoas e informações, mas em uma estática, sentido bidimensional, essa é uma tentativa de adicionar um pouco de contexto para tudo isso. De muitas maneiras, o Second Life pode ser visto como o próximo passo no cumprimento da Internet, no qual as pessoas criam e interagem com o conteúdo e entre si em um ambiente 3D. Você poderia imaginar o Second Life como um tipo de navegador de Internet 3D. O potencial de interação, educação, comércio eletrônico e entretenimento em um ambiente 3D é muito maior do que no mundo bidimensional que estamos familiarizados com a web. É possível antever uma época em que todo mundo na Internet tem um avatar e um endereço no Second Life.
Assim, da mesma forma como adotaram blogs e sites da web agora.
Fonte: MMOsite