Recurso foi feito para versão atual do browser.
Tecnologia é pouco usada no Internet Explorer 8.
Tecnologia é pouco usada no Internet Explorer 8.
A Microsoft planeja oferecer aos usuários de seu novo navegador a opção de impedir que sites recolham suas informações. A iniciativa faz parte dos esforços da empresa de prevenir a introdução de legislação federal quanto à privacidade on-line.
O recurso opcional, conhecido como “proteção contra acompanhamento”, se
baseia em tecnologia desenvolvida para a versão atual do navegador da
Microsoft, o Internet Explorer 9. O recurso não recebeu destaque porque a
companhia estava tentando equilibrar as exigências de privacidade dos
usuários com o desejo dos anunciantes de recolher dados sobre eles.
Recurso poderá ser usado na versão 9 do Internet Explorer. (Foto: Divulgação)
Segundo a Microsoft, a tecnologia se baseia no “InPrivate Filtering”,
um recurso pouco usado do Internet Explorer 8 que permite que certos
sites sejam bloqueados. A opção tinha que ser ativada toda vez que o
navegador era usado.
Obstáculo ao comércio on-line
Na semana passada a Federal Trade Commission dos Estados Unidos apoiou a criação de uma opção de bloqueio de acompanhamento que limitaria a capacidade dos anunciantes de recolher dados sobre os consumidores. Os anunciantes se opõem à ideia, e diversos políticos do Partido Republicano, que assumirá o controle da Câmara dos Deputados no ano que vem, criticaram a legislação como possível obstáculo ao comércio na internet.
Na semana passada a Federal Trade Commission dos Estados Unidos apoiou a criação de uma opção de bloqueio de acompanhamento que limitaria a capacidade dos anunciantes de recolher dados sobre os consumidores. Os anunciantes se opõem à ideia, e diversos políticos do Partido Republicano, que assumirá o controle da Câmara dos Deputados no ano que vem, criticaram a legislação como possível obstáculo ao comércio na internet.
Muitos anúncios e elementos invisíveis na web são capazes de carregar
automaticamente o endereço de internet de um usuário e a página que ele
esteja visitando. Usando “cookies”, ou séries de dados salvos pelo
navegador, os sites podem criar um perfil de cada usuário.
Fonte: G1/ Reuters
Fonte: G1/ Reuters