Este documento explica como remover e
reinstalar produtos de cliente McAfee usando a ferramenta McAfee
Consumer Products Removal. Esta opção deve ser usada somente depois de
remover o produto McAfee em Adicionar ou Remover Programas.
Conjuntos afetados: |
Produtos afetados: |
Sistemas operacionais afetados: |
Total Protection Internet Security Suite PC Protection Plus VirusScan Plus Wireless Protection |
AntiSpyware Data Backup Personal Firewall Privacy Service QuickClean SecurityCenter SiteAdvisor Anti-Spam SpamKiller VirusScan Wireless Protection |
Windows 2000 Windows XP Windows Vista |
Observação: Essa ferramenta tinha o nome MCPR2.EXE anteriormente. Ela não é compatível com Microsoft Windows 98 ou ME.
Descrição
Executar a ferramenta McAfee Consumer Product Removal (MCPR.exe) remove todos os produtos de cliente McAfee das versões 2005, 2006, 2007, 2008, e 2009.
Solução
IMPORTANTE: Se seus produtos McAfee
tiverem sido pré-instalados pelo fabricante do computador, ative sua
assinatura McAfee antes de desinstalar. A reinstalação a partir de um CD
ou download apenas instalará seus aplicativos de cliente McAfee, mas
pode não recuperar seu período de assinatura paga.
Etapa 1 - Desinstale os seus produtos de cliente McAfee usando Adicionar/Remover Programas no Painel de Controle do Windows.
Windows 2000/XP
- Clique em Iniciar, Configurações, Painel de Controle.
- Clique duas vezes em Adicionar ou Remover Programas.
- Selecione o produto McAfee SecurityCenter.
- Clique em Remover e siga as etapas fornecidas.
Windows Vista
- Clique duas vezes em Programas e Recursos.
- Selecione o produto McAfee SecurityCenter.
- Clique em Desinstalar e siga as etapas fornecidas.
- Clique em Iniciar, Pesquisar, digite Programas e Recursos e clique em Ir.
Etapa 2 - Faça o download e execute a MCPR.exe
- Faça download da ferramenta de remoção em:
http://download.mcafee.com/products/licensed/cust_support_patches/MCPR.exe
- Clique em Salvar e salve o arquivo em uma pasta do computador.
- Navegue até a pasta onde o arquivo foi salvo.
- Verifique se todas as janelas de aplicativos McAfee estão fechadas.
- Clique duas vezes em MCPR.exe para executar a ferramenta de remoção.
Observação: Os usuários do Windows Vista devem clicar com o botão direito em MCPR.EXE e selecionar Executar como Administrador. - Reinicie o computador depois de receber a mensagem CleanUp Successful (Limpeza bem-sucedida).
Seus produtos McAfee só serão completamente removidos depois que você reiniciar.
Quando a mensagem Cleanup Unsuccessful (Limpeza falhou) for
exibida, siga as etapas abaixo para exibir e salvar os arquivos de log
do MCPR para serem analisados pelo Suporte técnico.
Salvando logs de solução de problemas.
- Na notificação Cleanup Unsuccessful (Limpeza mal-sucedida), clique em View Logs (Exibir logs).
- Os seus logs de solução de problema serão abertos na janela do Bloco de Notas. Clique em Arquivo, Salvar como e salve o arquivo na área de trabalho. Nomeie o arquivo MCPR_data.txt (por exemplo: MCPR_Jan10_08.txt).
- Entre em contato com o Suporte técnico da McAfee e forneça o arquivo de log ao seu técnico para que solucione o problema.
Quando todos os produtos tiverem sido removidos de seu computador, continue na Etapa 3.
Etapa 3 - Reinstale os Produtos McAfee
Observação: Consulte as instruções do
parceiro do qual você adquiriu o produto para cliente McAfee, ou
reinstale usando os links de parceiros abaixo.
- Se você tiver adquirido os produtos diretamente da McAfee, vá para https://br.mcafee.com/root/login.asp?ErrCode=PLEASE_LOGIN para efetuar login e fazer download do software.
- Usuários DELL devem ir para https://br.mcafee.com/root/login.asp?affid=105.
- Usuários Gateway devem ir para https://br.mcafee.com/root/login.asp?affid=370
- Usuários eMachines devem ir para https://br.mcafee.com/root/login.asp?affid=365.
- Usuários MSN devem ir para https://br.mcafee.com/root/login.asp?affid=420