quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Este documento explica como remover e reinstalar produtos de cliente McAfee usando a ferramenta McAfee Consumer Products Removal. Esta opção deve ser usada somente depois de remover o produto McAfee em Adicionar ou Remover Programas.



Conjuntos afetados:
Produtos afetados:
Sistemas operacionais afetados:
Total Protection
Internet Security Suite
PC Protection Plus
VirusScan Plus
Wireless Protection
 
AntiSpyware
Data Backup
Personal Firewall
Privacy Service
QuickClean
SecurityCenter
SiteAdvisor
Anti-Spam
SpamKiller
VirusScan
Wireless Protection
 
Windows 2000
Windows XP
Windows Vista
 

Observação:
Essa ferramenta tinha o nome MCPR2.EXE anteriormente. Ela não é compatível com Microsoft Windows 98 ou ME.
Descrição
Executar a ferramenta McAfee Consumer Product Removal (MCPR.exe) remove todos os produtos de cliente McAfee das versões 2005, 2006, 2007, 2008, e 2009.

Solução

IMPORTANTE: Se seus produtos McAfee tiverem sido pré-instalados pelo fabricante do computador, ative sua assinatura McAfee antes de desinstalar. A reinstalação a partir de um CD ou download apenas instalará seus aplicativos de cliente McAfee, mas pode não recuperar seu período de assinatura paga.

Etapa 1 - Desinstale os seus produtos de cliente McAfee usando Adicionar/Remover Programas no Painel de Controle do Windows.

Windows 2000/XP
  1. Clique em Iniciar, Configurações, Painel de Controle.
  2. Clique duas vezes em Adicionar ou Remover Programas.
  3. Selecione o produto McAfee SecurityCenter.
  4. Clique em Remover e siga as etapas fornecidas.
Windows Vista
  1. Clique duas vezes em Programas e Recursos.
  2. Selecione o produto McAfee SecurityCenter.
  3. Clique em Desinstalar e siga as etapas fornecidas.
  4. Clique em Iniciar, Pesquisar, digite Programas e Recursos e clique em Ir.

Etapa 2 - Faça o download e execute a MCPR.exe

  1. Faça download da ferramenta de remoção em:

    http://download.mcafee.com/products/licensed/cust_support_patches/MCPR.exe

     
  2. Clique em Salvar e salve o arquivo em uma pasta do computador.
  3. Navegue até a pasta onde o arquivo foi salvo.
  4. Verifique se todas as janelas de aplicativos McAfee estão fechadas.
  5. Clique duas vezes em MCPR.exe para executar a ferramenta de remoção.

    Observação:
    Os usuários do Windows Vista devem clicar com o botão direito em MCPR.EXE e selecionar Executar como Administrador.
     
  6. Reinicie o computador depois de receber a mensagem CleanUp Successful (Limpeza bem-sucedida).

    Seus produtos McAfee só serão completamente removidos depois que você reiniciar.
Quando a mensagem Cleanup Unsuccessful (Limpeza falhou) for exibida, siga as etapas abaixo para exibir e salvar os arquivos de log do MCPR para serem analisados pelo Suporte técnico.
Salvando logs de solução de problemas.
  1. Na notificação Cleanup Unsuccessful (Limpeza mal-sucedida), clique em View Logs (Exibir logs).
  2. Os seus logs de solução de problema serão abertos na janela do Bloco de Notas. Clique em Arquivo, Salvar como e salve o arquivo na área de trabalho. Nomeie o arquivo MCPR_data.txt (por exemplo: MCPR_Jan10_08.txt).
  3. Entre em contato com o Suporte técnico da McAfee e forneça o arquivo de log ao seu técnico para que solucione o problema.
Quando todos os produtos tiverem sido removidos de seu computador, continue na Etapa 3.

Etapa 3 - Reinstale os Produtos McAfee

Observação: Consulte as instruções do parceiro do qual você adquiriu o produto para cliente McAfee, ou reinstale usando os links de parceiros abaixo.
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